Destrinchamos o trailer de Jogos Vorazes: Em Chamas! Confira os detalhes

Katniss tranformando-se em tordo
Ontem foi o penúltimo dia da Comic-Con 2013 - uma feira destinada aos quadrinhos, filmes, séries e muitos outros assuntos - onde foi liberado o segundo trailer de Jogos Vorazes: Em Chamas. O Yahoo!Movies disponibilizou o trailer na internet. Se você não viu o trailer ainda, recomendamos que assista  antes de ler esse artigo.
Várias cenas e personagens inéditos foram revelados e você confere todas as novidades aqui.

Marcas da revolta

Três dedos - Símbolo de respeito e solidariedade
Podemos ver o início da revolta. A população desafiando a capital atrás de seus direitos. Damos destaque a cena na Turnê da Vitória, onde um senhor levanta três dedos e todo mundo acompanha. Um gesto de respeito e solidariedade. Também temos o tordo, o símbolo da revolta.
Tordo e bandeira queimada - revolta em Panem
Ele aparece pichado em um túnel de trem e em uma bandeira da capital sendo queimada ao meio da multidão, que estão lutando contra os pacificadores. Também pichado encontra-se a frase da autêntica Effie Trinket só que um pouco diferente: "A sorte nunca estará a nosso favor".

Emoção a flor da pele

Effie chorando
Pelo trailer, podemos perceber que o elenco e a produção conseguiu transferir a emoção do livro para o filme. Há várias cenas onde a tensão é grande e os sentimentos dos personagens perante a situação em que se encontram é demonstrada de forma esplêndida. Na cena de poucos segundo onde Effie Trinket sorteia o nome de Katniss Everdeen para o Massacre Quaternário é uma delas. Podemos claramente perceber a tristeza da Effie e muito mais da própria Katniss.
Katniss abalada na arena do 3º Massacre Quaternário
Outra cena marcante é na entrada da Arena. Vemos Katniss abalada subindo o cilindro. Ao mesmo tempo sentimos a estranheza de um lugar desconhecido, a tensão dos adversários, o desconforto da exposição e pior ainda, o desespero de Katniss, que viu pouco segundos antes, Cinna seu estilista e amigo, ser espancado até a morte. Uma bomba de emoções.

Amadurecimento dos personagens

Há um amadurecimento dos personagens. Isso fica claro com a pequena Primrose Everdeen. Há uma conversa entre ela e Katniss que mostra o apoio que a família vem dando para a garota em chamas.
Prim apoia Katniss
Confira a conversa:
Prim -- Você salvou minha vida. Você me deu uma chance.
Katniss -- Sim, de viver.
Prim -- Não, de fazer alguma coisa.

Triângulo Amoroso

A formação do triangulo amoroso pode-se dizer que está pronta. As demonstrações de afeto entre eles ficam claro e a indecisão de Katniss mais frequente.Triângulo amoroso entre Katniss, Peeta e Gale.

Direção de arte e figurino – Um show à parte

Os figurinos estão brilhantes. Desde o vestido de borboletas da Effie Trinket ao vestido de Tordo da Katniss, tudo de arrepiar. A criatividade é tanta, que causa uma imersão tão grande que faz parecer que todo aquele mundo grandioso existe.   Figurino Jogos Vorazes: Em Chamas

Efeitos Visuais aprimorados

panem
Os efeitos visuais de Jogos Vorazes foram limitados devido ao orçamento. Sendo o primeiro filme da franquia, certamente o estúdio desconfiava do sucesso da série e se precaveu não investindo muito. Com o sucesso do primeiro filme, o orçamento do segundo aumentou e isso fica bem claro.
Roupa pegando fogo
Os efeitos estão aprimorados, muito bem aplicados e coesos ao ambiente e ao mundo. As partículas das roupas desintegrando de Katniss e Peeta no desfile são bonitas. O vestido de Katniss queimando impressiona pela perfeição. O ambiente de Panem, os prédios e as cenas externas estão bem realistas.

O filme promete

O primeiro filme da série, Jogos Vorazes, foi bem fiel ao livro, algo que os fãs de qualquer saga exigem muito. Só pelos dois minutos e meio de trailer do Em Chamas dá para perceber que essa façanha se repetirá. Com atores experientes, estúdios competentes e sábios profissionais fazendo isso acontecer, certamente Jogos Vorazes: Em Chamas vai superar o primeiro filme em vários aspectos, principalmente quanto a satisfação dos fãs.
Jogos Vorazes: Em Chamas será lançado no Brasil dia 22 de Novembro.

Tributos, quais as suas expectativas para o filme? Repararam em algo no trailer que nós não vimos? Comente!
Curta-nos no Facebook, siga-nos no Twitter e fique ligado na Aldeia do Vitoriosos para mais novidades!
Autor:

Autor: Lucas M. Antevere - Fã de séries como Jogos Vorazes, Harry Potter e Percy Jackson e de seriados americanos. Facebook

Comentários: